Desenvolvimento no image

Escrito em 17 novembro 2011 | Bruno Fernandes (@brun01)

Comentários

Mês Nacional do Desenvolvimento de Apps

Na América do Norte durante o mês de novembro se realiza o National Novel Writing Month (NaNoWriMo), o mês onde as pessoas se comprometem a escrever um conto de 50.000 palavras em um mês. Um britânico chamado Ian Robinson resolveu criar o National App Development Month (NaAppDevMo), o mês onde as pessoas se comprometem a desenvolver um app do zero em 31 dias. Acho uma excelente ideia.

Em seu post, ele cita alguns bons tutoriais (uma versão resumida do meu post sobre Como Desenvolver Para iOS), alguns que nem eu conhecia, e vou reproduzi-los aqui:

Tutoriais de Desenvolvimento de iOS para Iniciantes
iOS Apprentice: Tutoriais gigantes que mostram como criar um app de iOS de ponta a ponta, voltados para iniciantes. O primeiro tutorial é gratuito, o pacote completo sai por $39 e cobrem as novidades do iOS 5 como o ARC.

iPad and iPhone Application Development: Curso completamente gratuito da Universidade de Stanford, também cobrindo as novidades do iOS 5 e com objetivo de criar um app completo no final do curso.

Design de Apps
Tapworthy: Bom livro de design para apps de iPhone da O’Reilly.

iOS Human Interface Guidelines: Manual da própria Apple sobre como criar uma boa interface e boa experiência de usuário com seu app. O HIG deveria ser o livro de cabeceira de todo os desenvolvedores de iOS.

Vídeos WWDC: Este vídeos são muito bons, mas exigem o pagamento anual de $99 para se tornar um desenvolvedor registrado de iOS. 2009 Session 100 – iPhone Interface Design – Basic iPhone design2010 Session 103 – iPad and iPhone User Interface Design2011 Session 110 – Designing User Interfaces for iOS and Mac OS X Apps.

Livros
É melhor dar uma olhada nos tutoriais acima antes de ler estes aqui, talvez não seja necessário para seu projeto do NaAppDevMo.
Programming in Objective-C: O livro acabou de ser atualizado para o iOS 5 e o ARC.
Objective-C Programming: The Big Nerd Ranch Guide: Bom tanto para programação em iOS quanto para Mac.

Se você resolver criar seu próprio app em 31 dias, entre em contato conosco em info [arroba] centraldosapps ponto com, ele pode acabar aparecendo aqui na Central. :)

Etiquetas: ,



Sobre o autor

Fã da Apple desde que comprou seu primeiro iPod em 2004, Bruno vive em Barcelona com sua esposa e dois gatos que secretamente planejam sua ruína. Ele fundou a Central dos Apps em 2010.



De volta ao topo ↑