Notícias no image

Escrito em 10 março 2012 | Bruno Fernandes (@brun01)

Comentários

iOS 5.1 adiciona indicador de cerca geográfica

Um recurso novo não divulgado pela Apple no iOS 5.1 lançado esta semana é que agora existe um novo ícone na barra de status que indica quando se está usando uma cerca virtual geográfica.

O quê diabos é uma cerca geográfica? De acordo com Aurélio a Apple, uma cerca virtual geográfica ou geofence em inglês é “um perímetro virtual ao redor de uma localização”. Certos apps (como o Lembretes ou OmniFocus) usam a cerca geográfica (recurso lançado no iOS 5.0) para lembrar você de algo quando chega ou sai de um local. É um recurso extremamente útil e é uma pena que não existam mais apps que usem esta funcionalidade. Quem não iria querer mudar automaticamente o telefone para o modo silencioso ao chegar no trabalho, ou não precisar digitar a senha do iTunes quando estiver em casa?

Agora sempre que usando uma você vai ver uma flecha roxa oca na sua barra de status. Falta saber se isto foi motivado por questão de privacidade maior, ou para explicar melhor aos usuários porque sua bateria anda pior depois de começar o iOS 5, já que recursos de GPS usam muita bateria. De qualquer maneira a novidade é muito benvinda.

Para ligar ou desligar este recurso basta ir em Ajustes > Serv. Localização e para ligar os ícones até mesmo quando os recursos do sistema, quando a Apple usa sua localização para saber se seu fuso horário mudou por exemplo, role até o final da tela e toque em Serviços do Sistema > Ícone na Barra.

[Macworld]

Etiquetas: , ,



Sobre o autor

Fã da Apple desde que comprou seu primeiro iPod em 2004, Bruno vive em Barcelona com sua esposa e dois gatos que secretamente planejam sua ruína. Ele fundou a Central dos Apps em 2010.



De volta ao topo ↑