iPhone no image

Escrito em 4 maio 2012 | Bruno Fernandes (@brun01)

Comentários

The King of Fighters-i 2012

Ganhador do melhor jogo Arcade de 2011 aqui na Central, The King of Fighters-i [$4,99] volta novamente para a telinha do iPhone com The King of Fighters-i 2012, conseguindo melhorar ainda mais sua fórmula de sucesso.

Ao contrário de como Capcom fez com Street Fighter IV [$4,99] e Street Fighter IV Volt [$6,99], não se trata apenas de uma versão com alguns personagens e recursos a mais. The King of Fighters-i 2012 tem sim 12 personagens a mais que o jogo original, mas também possui uma estória completamente diferente, modo multi-jogador via Wi-Fi e muitas opções de jogo para um único jogador.

O recurso novo mais importante em KoF-i 2012 é que agora ele permite jogar contra outras pessoas via Wi-Fi, a versão anterior suportava apenas jogos locais via Bluetooth, o que (pelo menos para mim) deixava quase impossível achar alguém para jogar. KoF-i 2012 agora tem as duas opções disponíveis: local e online.

Mesmo que você não tenha nenhum amigo que tenha o jogo, você pode jogar no modo ”Rank Vs” e jogar contra alguém em qualquer lugar no mundo de habilidade equivalente. Funciona bem, mas lags acontecem de vez em quando e num jogo deste tipo é frequentemente fatal, então espere frustrações ocasionais. Jogos contra seus amigos não influenciam neste ranking de vitórias e derrotas e você pode jogar sem medo.

12 personagens em quatro times — Art of Fighting, Psycho Soldiers, Ikari Warriors e Kim — foram adicionados ao jogo, agora com um impressionante total de 32 personagens para montar seu time em combates de 3 contra 3. Não que isso me faça jogar com alguém além de Kyo, Iori e Benimaru…

Se você for azarado como eu e não tiver nenhum amigo que tenha o KoF-i 2012 e não seja bom o suficiente para jogar contra asiáticos online, há seis modos de um jogador disponível: 1 contra 1 “Single Battle”; 3 contra 3 “Team Battle” (o modo clássico); “Endless”, onde sua energia não carrega entre combates para ver até onde consegue chegar, “Challenge”, onde você deve conseguir encaixar combos para passar de fase;  ”Training”, no qual você pode praticar combos e controles contra um personagen que não revida e, exclusivo na versão 2012, “Time Attack”, onde você tenta vencer o relógio através de dez partidas. Há um leaderboard no Game Center para ver quem é o mais rápido do mundo.

Os controles virtuais continuam iguais (incluindo um botão que ajuda a realizar golpes especiais) e continuam sendo os melhores que existem em jogos de luta até então. Existe ainda uma seção de tutoriais no jogo que explica como usá-los para quem nunca jogo o KoF-i original.

Como todos os jogos com gráficos avançados, The King of Fighters-i 2012 requer iPhone 3GS, 4 ou iPhone 4S, iPod touch 3ª ou 4ª geração com iOS 4.2+

Etiquetas: , , ,



Sobre o autor

Fã da Apple desde que comprou seu primeiro iPod em 2004, Bruno vive em Barcelona com sua esposa e dois gatos que secretamente planejam sua ruína. Ele fundou a Central dos Apps em 2010.



De volta ao topo ↑